cajuaba aromática

o máximo em beleza feminina, ontem: as passistas no ensaio da vai-vai

a caminhada pelo centro de são paulo, até chegar lá, foi passeio da vista pela fachada dos prédios. olhar no segundo andar

as palavras são todas bonitas: ensaio, vai-vai, bela vista, saracura, nossa senhora achiropita, bixiga

uma palavra feia, mas q lá ficou bonita: pavilhão. o pavilhão da escola de samba

mas isso não foi ontem. foi semana passada. porque ontem foi a sessão de gravação do disco do porcas com bocato e paulo barnabé.

paulo barnabé veio de boné, jaqueta army verde, camiseta rosa por baixo. se ele tava parecendo um personagem, é pq é figura mesmo. tava me lembrando de como a gente ouvia, calado, o disco da patife band, na casa do ênio. bêbados, loucos de tudo, garrafa de cerveja esparramada pelo muquifo, o disco falando sem concorrência. paulo barnabé tocou piano elétrico e cantou na faixa "o rato". quem conhece o porcas sabe da importância do paulo pra história toda.

aí veio o bocato. palavras: o q são palavras, deus do céu? vamo ver se postar video resolve. todo mundo concordou q, em termos de música, não dá pra ir mais. não pode haver mais som. o cara está entre miles davis, john coltrane, hermeto pascoal. foi tocando sobre estrela decadente e produzindo as peças melódicas mais bonitas q ouvi na vida. pra depois sair montando acordes como se estivesse a estender uma cama celestial, pra deus dormir em cima.

simone sou.

ainda não tinha dito, mas simone sou também.

a primeira vez q ouvi a simone foi ela e badi assad. bem brasil, só as duas no palco. simone sentada sobre seu set rasteiro, quase levantando vôo. uma brisa o som dela, olhinhos de quem tava em todo lugar. vassourinha nas baixelas, simone parece q tem pacto com os ventos. aí qdo ouvi as cores q ela havia lançado sobre o disco, foi um reencontro com a minha simone primeira. o q ela fez permite sempre identificar: isso é a simone, não é? pq foi sua pessoal alquimia, benigna bruxaria.

tem sido isso o estúdio, o máximo em vida. daqui a pouco vou falar sobre a participação do marcelo monteiro, da leandra leal e do júnio barreto. convidados do nosso disco tb, os mais moços. a arte borrando-lhes a pouca idade, por quanto pareçam estar aí desde sempre.

e o theo está aqui em são paulo. ficou 3 semanas na bahia. voltou moreno, colarzinho e pulseirinha. apaixonado por mim, eu por ele. chorei alto no show do otto, dançando com ele e com quem pintasse na minha balada de olhos fechados

numa semana de máximos, não podia faltar o máximo em amor.

saravá pra todo mundo!

2 comentários:

th costa disse...

saravá!

Damisela Mariah disse...

ai Xarazinho... muito patif band na orelha e idéias na cabeça. tudo máximo em amor.
Fa sou tambem