vinícius transpessoal

caminhando por ipanema, vejo passar a bicicleta, melhor, vejo surfar a bicicleta - o calçadão de ipanema é uma onda eternizada, onda plana e quieta, movimenta o que é arredor

à deriva, sem remar com os pedais, vai a menina absorvendo o mar com desesperado deslumbramento

desde quando a vejo? desde sempre a vejo

o acaso (a onda de cimento sobre a orla de ipanema) nos conduz ao arpoador

ocorre-me argumento para poema: que todas as paixões no rio devem começar com o som de grito e asas de gaivota levantando vôo

.....................................................

poeira de surfistas quase de pé sobre o oceano

vou escrever no papel e entregar pra essa menina devorando o mar:

q a tarde dedica a ela sua constelação de anjos surfistas

por embargo da timidez, dedico eu mesmo a ela o melhor que eu posso oferecer: a sinceridade dos meus movimentos de yoga picareta - sei que fico lindo quando faço uma yoga com sinceridade

no auge do transe, sinto que ela me sente. sinto que a tarde vai cair e ninguém nunca vai embora. nem eu nem ela nem os surfistas nem o mar.

eu vim embora.

os surfistas o mar e minha arquetípica garota de ipanema continuam lá.

Nenhum comentário: