hj é terça feira e amanheceu um dia lindo aqui na uberlândia. Sabemos todos os moradores q teremos pela frente um dia de calor esquisito.

não sei se os colegas aí do mundo afora sabem, mas o clima de uberlãndia é uma catástrofe, hj em dia. Aqui, no passado natural, corriam tantos e belos rios q ai ai ai. É o rio araguari, é o rio uberabinha. O rio araguari, q recebe o uberabinha, sempre foi um colosso de beleza e energia. aô.

Hj ele é a expressão da fraqueza, coitado. Virou lagoa. Os caras chuparam a energia dele toda pra abastecer umas indústria aí, sei lá. Os caras não sabem da importância da água para esse nosso planetão de deus, e vão mexendo no q estava certinho, "inconscientes" do mal q isso pode trazer.

O rio é igual cachorro, está sempre no lugar certo. Se ele corre ali, é pq tem muita, mas muita coisa harmonizada com esse curso, esse volume etc. Então NÃO PODE REPRESAR. Então não pode, senhor lula, "transpor" o rio são francisco. Vai transpor o que é seu. Ah, a seca do nordeste? se vira. Que adianta trocar um problema por outro? a gente né trouxa não, seus gravata. a gente sabe dessas intenções de dedim gelado de uísque.

ontem deu no jornal o tanto de bicho q morreu, espécies deletadas, com a última represinha no rio araguari, "apesar das medidas compensatórias". medidas compensatórias. Quem acredita nessa palavra, "compensatória"?

mas eu tava falando do calorzão. uberlândia tá virando uma itumbiara, cidade mais quente q cuiabá, vixe. o pq todo mundo sabe. espelhos e espelhos dágua em torno. impacto mais evidente das represas, nego não tá aguentando o calor disso aqui. amigo meu já foi embora, só por causa do calor.

sempre fui puto com isso, hj resolvi falar pra estabelecer uma ironia com o q se passou de manhã, comigo. acordei, o funcionário do dmae (departamento de águas) veio cortar meu fornecimento. cortar a água. cortar a minha, vai, meno male, eu sou um burguês classe média temporariamente sem grana p pagar as contas, dá-se um jeito. mas o q é cortar a água, meusamigo?

cortar a água.

isso parece uma medida de guerra, daquelas guerras bem baixaria.

tenho certeza absoluta q já cortaram água de muita gente c neném em casa, doente em casa. gente em situação diferente da minha, gente sem grana mesmo e por muito tempo. e vai se foder quem disser ah pq não trabalha, pq todo mundo sabe q aqui no brazil o buraco é mais embaixo.

água não pode cortar de jeito nenhum. tanta água correndo aí, água desviada, água represada. ah, mas não pagou a conta. foda-se. se vira c isso tb. cria um critério aí. cs não tão aí c essa cara de bosta enchendo o saco pedindo voto?

(esse post tem raciocínio primário? tem. é meio punkie? é. mas sofisticação não enche bacia de ninguém, e a gente pensa é assim, porque a gente somos burro mesmo)

Um comentário:

adegardente disse...

tô chegando aí no udão e confesso que tô com muita medaaa do calor. tava pensando em levar um daqueles mini ventiladores pra ajudar a secar o melado do corpo, mas a pilha também tá cara, meu caro!