pedra em pó

Eu coloquei em risco meu futuro em nome das promessas que você me fez naquela noite. Espelho espelho meu, existe alguém mais espelho do que eu?

Dessa vez é jogo limpo, pode confiar. Além do que, seu talento é evidente. Conheço seu jeito midas de ser: só tocar no que pode se transformar.

Falando nisso, fiquei muito chateada com aquela história que vc contou, morrendo de rir. A do garimpeiro capiau que achou um diamante e foi vender pro coronel, que ofereceu doze mil reais. O capiau, meio surdo de algum ouvido, entendeu dois mil reais. Recusou a proposta, coragem pra peitar: só vendo por três mil. Hoje brilha na mão de dona lourdinha o diamante.

O pessoal conta que o rapaz ficou muito ofendido com a circulação dessa história. Magoadíssimo com o coronel. Embora entendesse que, a ele, não fosse possível agir de outra forma. Bate peneira todo dia desde as 6 da manhã, alimentando a idéia de se vingar na próxima negociação, porque não foi pra ser bobo na vida que seu pai o criou com tanto carinho.

Nenhum comentário: