boa noite

madrugada de insônia relativiza tudo. é sempre uma bad trip edificante. essa vida bronzeando a cara em tela de computador. todos os mitos: os hedonistas, os dionisíacos. a arte como redenção. o amor como redenção. a droga como redenção. madrugada coloca tudo sob suspeita. pensar é estar errado. as filosofias a tiracolo não servindo mais. cansado de pensar aprisionado pelas possibilidades da língua. cansado de estar sempre acompanhado. tudo é não em uma madrugada de insônia. insônia é a negação do direito à morte. por ter deixado de morrer, me vejo confinado nesse terreno obscuro q são as três horas da manhã. cansado de permanecer entre o céu e a terra, busco abrigo em alguma instalação do hélio oiticica. posso dormir aqui hoje? viver é um gesto contrário. viver é uma insônia desconfortável que a gente tenta contornar assistindo o discovery channel. do alto da minha madrugada insone, vejo os homens se debatendo como podem, rindo seus dentes, olhando seus olhares. pra onde olha o homem quando olha para longe? todos os objetos mudam de feição às três da manhã. o macaquinho de pelúcia tem um olhar melancólico, e me ignora solenemente. todo mundo dormindo, só eu e o cazuza e o macaquinho acordados. apagar a luz, desligar o discovery, parar de pensar, desocupar o espaço, ficar sozinho, ensaiar minha morte, única redenção.

Um comentário:

Celso Amâncio disse...

Fico por entender se as visitas dessa tal de sônia acontecem por pensar demais ou por falta de alguma químicazinha cerebral...

E o pior é quando a consciência espera tanto pelo sono que parece querer captar o momento exato que a inconsciência vem... aí que o sono não dá as caras mesmo.

Adorei esse texto!
abraços