longo alcance

isso me deixou assim. como se tivesse crescido. não em tamanho, nem em nobreza, mas em tempo. no momento estou ouvindo balão mágico, que eu colocou esse som? revisito as sensações da infância, que eu sou eu? dispondo de todas as minhas idades, sou grande, sou todo.

o contrário tb acontece. qdo a vida está sem sal, sou só momento. agora resolver isso. agora resolver aquilo. cabeça sempre baixa.

do jeito que estou, pareço uma locomotiva. repercussão até no gestual - mais grave, solene.

apesar da gravidade, a feliz constatação: meu eu menino vivendo esse hj é sinal de q a brincadeira por aqui está boa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qdo não sei onde guardei um papel importante e a procura se revela inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Ás vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase ‘se eu fosse eu’, que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. (...) Experimente: se vc fosse vc, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Clarice de A Descoberta do Mundo.