são 22 horas desse dia 31. os anos dois mil são tão bonitos, quando visualizados - ou quando escritos. 2002 eu adorei. 2001 nem se fala: o kubrick ensinou a gente a gostar. 2004 não deixa de ser simpático. 2005, por que não? 2006, incrível. 2008, que perfeição. e agora, o mais bonito, posto que inédito. 2010.

2010 é o ano que separa os dois 00 dos anos dois mil. quanta coisa está por acontecer, além disso.

mas que é um tesão esse momento, issoé. essa iminência. os foguetes atormentando os cachorros e os tristes. eu, claro, sou mais um dentre os tristes. e dentre os cachorros também, não precisa lembrar. uau au.

perdi as contas dos reveiones que passei em casa, no sossego. o mais legal de todos foi quando a larissa tava grávida, e a gente quis passar a virada com a mãe dela. comi um tanto de empada, e veio vindo sono, e ela dizendo que sono é esse, complacente. acordei no ano seguinte, que já é ano passado, retrasado, sei lá. último reveion que passei acompanhado foi esse.

porque revlon eu sempre passo sozinho. mesmo quando no meio de todo mundo. reveillon é a experiência da simultaneidade. não consigo sair ileso disso. é uma experiência que, de tão fincada no tempo, acaba por borrar o espaço. zera a contagem regressiva, o brazil explode de alegria, e meu coração está em todo lugar. que fogos iluminam o olhar dos meus amigos, nesse super-agora que é a Virada?

são 22 e 15, estou pelado esperando o ano novo. ainda não sei pra onde vou. sei que vou de bicicleta, pro ano me surpreender de tênis e short. são as melhores noites, aquelas para as quais se lança sem muita expectativa.

contemos juntos essa regressiva, porque amo todo mundo.

e salve oxalá, regente de 2010. Aê Babá!


3 comentários:

Gabriel Pardal disse...

Maravilha também Também. Que esse ano dure o ano todo. Fiz uma sacanagem em Esquadro por aqui> http://esquadro.wordpress.com

vamoquevamo

Cássia Nunes disse...

eu queria mesmo era inventar outra medida pro tempo, outra medida pra vida da gente. esse trem de 365 dias faz o povo pirar. esse negócio de 60min 24h 7dias 4semanas... vc q além de poeta também vira herói (se é q existe alguma diferença entre esses dois estados) podia dar um help i need somebody.
bjo danis, sem dois zeros no meio!

Anônimo disse...

danislau!
lembrei de vc hj (pq comprei um short listrado colorido) e coloquei seu nome no google, encontrei tudo isso aqui. que bom! ganhei meu dia! e já que essa felicidade de ler tantas coisas tão ... está em mim, vou ganhar vários outros dias! bom 2010!

vitória
(salvador... talvez vc possa ter uma memória tao ruim qt a minha)